LinkedIn: aprenda como usar a plataforma para divulgar os seus eventos

O LinkedIn é conhecido como uma das maiores plataformas de identidade profissional. Mas além de ser uma simples plataforma para compartilhar currículo e buscar por emprego, ele também é uma ferramenta essencial para promover e divulgar eventos. 

Ficou curioso? Então leia esse artigo até o final e saiba mais sobre: 

  • Como criar um evento no LinkedIn?
  • Quais são as principais estratégias? 
  • Dicas importantes 

Como criar um evento no LinkedIn? 

Para quem deseja divulgar e promover eventos, o LinkedIn é uma excelente ferramenta para isso. Diferente das outras redes sociais, o LinkedIn conecta profissionais e empresas, proporcionando oportunidades para promover eventos dos mais diversos tipos. 

Mas antes de pensar nos resultados, primeiro você precisa criar o seu evento na plataforma. Para isso, você pode seguir o passo a passo:

  • Selecione o ícone de casa, encontrado na parte superior da página;
  • No painel, localizado ao lado esquerdo, clique no símbolo de “+”, ao lado de “eventos”;
  • Preencha todos os campos solicitados e não se esqueça de inserir o link do seu evento no Minhas Inscricoes;
  • No campo “Compartilhar” digite algumas informações sobre o seu evento;
  • Indique as pessoas com quem você deseja compartilhar a publicação;
  • Por fim, clique em “Postar”. 

Pronto, o seu evento está criado e você já pode promover ele!

Conheça o LinkedIn do MI: Acesse

Quais são as principais estratégias?

Ter um evento de sucesso, vai muito além de só criar ou divulgar nas redes sociais. Portanto, você precisa pensar nas estratégias de promoção para atrair o público certo para o seu evento. Você pode levar em conta algumas dicas:

  • Interaja com o público: você pode só postar um evento e “abandonar” ele. Você precisa interagir com o seu público. Então responda os comentários, tire as dúvidas e compartilhe as atualizações do seu evento (como entrega de kit ou mudança de lote). Fique sempre em contato com os participantes para despertar o interesse deles;
  • Faça lives: pode parecer bobeira, mas realizar lives é uma ótima forma de engajar o público, além de poder proporcionar uma ligação direta com eles;
  • Participe de grupos ou comunidade: participar dos grupos do LinkedIn te ajuda a divulgar mais o seu evento e aumenta a chance de alcançar o público certo; 
  • Análise os eventos semelhantes: pesquisar e estudar outros eventos bem-sucedidos, te ajuda a entender os gostos do público, além de criar estratégias para os seus posts.

Planejar cada detalhe do seu evento, garante que ele seja bem-sucedido. Você precisa conquistar o público, mas você também precisa manter ele para futuros eventos!

Dicas importantes do MI

O LinkedIn é uma poderosa ferramenta para eventos e, quando bem utilizada, pode ampliar significativamente o alcance e impactos desejados. Lembre-se que o sucesso de um evento depende de um planejamento detalhado. 

Por isso, mantenha-se ativo nas redes e planeje minuciosamente cada detalhe. Experimente as funcionalidades da plataforma e explore novos formatos para engajar sua audiência e alcançar novos públicos.

Fique por dentro do nosso Blog e garanta um evento de sucesso!

Até a próxima!

Texto – Milena Campos

Direitos – Minhas Inscrições

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