Ter um regulamento exclusivo do seu evento, explicando as regras de cada modalidade, como o evento funciona com suas respectivas regras, é essencial para evitar problemas futuros. O regulamento garante direitos e deveres; segurança e transparência do seu evento e os envolvidos nele.
Para ficar mais claro, veja abaixo alguns itens que podem compor o seu regulamento:
- Histórico e objetivos
- Competições (modalidades, participantes, categorias, programa, locais e datas, modelo de disputa, coordenação técnica)
- Inscrições (número de participantes por modalidade, requisitos para inscrição, especificações de cada modalidade, site para inscrições e pagamentos)
- Classificações (critérios de pontuação, modalidade, categoria, geral, critérios de desempate)
- Irregularidades e punições (irregularidades nas inscrições, casos de indisciplina, penalidades, protestos, comissão julgadora, recursos)
- Premiação (nomeação dos vencedores, relação de prêmios e especificações, local de entrega, detalhes do cerimonial)
- Disposições gerais, Data e assinatura.
Uma dica de ouro: Valide seu regulamento com uma assessoria jurídica. Desta forma, você terá um regulamento com respaldo legal e apoio jurídico para prevenção de problemas.
Pronto! Agora, você pode incluir o regulamento do seu evento em nossa Ferramenta de Gestão MI. Assista ao vídeo: