Pixel Meta (Facebook) e Tag Google Analytics na página do seu evento

Organizador, temos uma super novidade para compartilhar com você!

Agora você pode incluir o Pixel do Meta (Facebook) e a Tag de acompanhamento do Google Analytics em seus eventos no Minhas Inscrições.

Confira o passo a passo para incluir o seu código:

  1. Faça seu login em sua Dashboard
  2. Clique no Menu Eventos
  3. Escolha o evento que deseja incluir o Pixel Meta e a Tag do Google Analytics e clique em “Editar”
  4. Vá até a seção GOOGLE ANALYTICS / FACEBOOK PIXEL e cole o código copiado de cada ferramenta e clique em “Salvar”

Viu como é fácil?

“Ih, não sei o que é o Pixel Meta e muito menos a Tag do Google.”

Vem que a gente te explica!

O que é o Pixel Meta (Facebook)?

O Pixel da Meta é um pedaço de código colocado no hotsite do seu evento para relatar conversões, criar públicos e obter insights sobre como pessoas estão usando seu hotsite.

Se você tiver um time de marketing ou um gestor de tráfego, será possível criar campanhas otimizadas e estratégicas para aumentar o tráfego e consequentemente a venda de suas inscrições.

Como criar o meu Pixel da Meta?

Primeiramente, você precisa ter uma página no Facebook e criar uma conta no Gerenciador de Negócios.

Conta criada, siga este passo a passo:

  1. Acesse as Configurações do negócio no Gerenciador de Negócios.
  2. Selecione sua empresa.
  3. Clique em Fontes de dados.
  4. Selecione Pixels.
  5. Clique no botão + Adicionar.
  6. Digite um nome para o Pixel.
  7. Opcional: insira a URL do seu site.
  8. Clique em Continuar.
  9. Para instalar o Pixel da Meta no seu site, clique em Configurar o pixel agora.

Copie o código e cole no campo Tag Facebook Pixel no evento que você criou no Minhas Inscrições.

Para mais detalhes acesse: https://www.facebook.com/business/help/314143995668266?id=1205376682832142

O que é a Tag do Google Analytics

A Tag do Google Analytics é um código colocado no hotsite do seu evento para mensurar a quantidade de usuários e visualizações de uma página em um determinado período. Mas não é só isso! Com o Google Analytics, você consegue acompanhar métricas importantes como tempo médio que os usuários ficam na sua página, origem do tráfego, dados demográficos, dispositivos e etc…

Como gerar a Tag do Google Analytics 4?

Primeiro, você precisa ter um Gmail. Se preferir, crie uma conta específica para o seu negócio.

Logado em seu Gmail, acesse: https://analytics.google.com

Etapa 1 – criar uma conta no Google Analytics 4

  1. Em Administrador, na coluna Conta, clique em Criar conta.
  2. Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google.
  3. Clique em Próxima para adicionar a primeira propriedade à conta.

Etapa 2 – criar a sua propriedade

  1. Se você estiver continuando da etapa acima “Criar uma conta do Google Analytics”, pule para a etapa 2. Caso contrário, siga as instruções abaixo.
    • Em Administrador, confira na coluna Conta se você selecionou a opção certa. Depois, na coluna Propriedade, clique em Criar propriedade
  2. Insira um nome para a propriedade, como “Site da Minha Empresa Ltda” e selecione o fuso horário e a moeda do relatório. Se um usuário visitar seu site na terça-feira, de acordo com o fuso horário dele, mas ainda for segunda-feira no seu fuso horário, a visita contará como ocorrida na segunda-feira.
    • Se você escolher um fuso que tenha horário de verão, o Google Analytics fará os ajustes automaticamente. Use “Horário de Greenwich” se não quiser seguir o horário de verão.
    • A alteração do fuso horário só afeta dados posteriores. Se você mudar o fuso horário de uma propriedade existente, notará um período sem atividades ou um pico nos dados, causados ao adiantar ou atrasar o horário, respectivamente. Os dados do relatório usarão o fuso horário antigo por um curto período depois que você atualizar as configurações, até que os servidores do Google Analytics tenham processado a mudança.
    • Recomendamos que você altere o fuso horário de uma propriedade no máximo uma vez por dia para que o Google Analytics processe a edição.
  3. Clique em Próxima. Selecione a categoria e o tamanho da sua empresa.
  4. Clique em Criar e aceite os Termos de Serviço do Google Analytics e a Emenda sobre processamento de dados.

Etapa 3 – Adicionar um Fluxo de Dados com o link do seu evento no Minhas Inscrições.

É através deste fluxo que você visualizará as métricas geradas através do seu hotsite.

  1. Se você estiver continuando da etapa “Criar uma propriedade” acima, pule para a etapa 2. Caso contrário, siga as instruções abaixo.
    • Em Administrador, consulte a coluna Conta para verificar se a conta certa está selecionada. Depois, verifique na coluna Propriedade se você escolheu a opção certa.
    • Na coluna Propriedade, clique em Fluxos de dados, depois, em Adicionar fluxo.
  2. Clique em Web
  1. Insira o URL do seu site principal, como “example.com”, e um nome para o fluxo, como “Example, Inc. (fluxo da Web)”.
  2. Você pode ativar ou desativar a avaliação otimizada. Ela coleta automaticamente as visualizações de página e outros eventos. Depois que o fluxo de dados for criado, você poderá desativar individualmente os eventos de medição otimizada que não quiser coletar. Portanto, recomendamos que ative a avaliação otimizada agora.
  3. Clique em Criar stream.

Etapa 4 – Copiando a Tag do Google Analytics 4

  1. Clique em Administrador.
  2. Na coluna Propriedade, confirme se você selecionou a propriedade certa e clique em Fluxos de dados e em Web. Clique no fluxo de dados.
  3. Em “Instruções sobre a inclusão de tag”, clique em Adicionar nova tag na página e procure a tag global do site (gtag.js). A tag de página do Google Analytics é toda a seção do código exibida que começa com: <!– Global Site Tag (gtag.js) – Google Analytics –> e termina com: </script>
  4. Copie e cole toda a tag do Google Analytics no campo Tag Google Analytics no evento criado no Minhas Inscrições.

Para mais detalhes acesse: https://support.google.com/analytics/answer/9304153

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