A página de vendas de inscrições é indispensável para quem deseja aumentar o número de participantes de um evento, já que ela facilita — e muito — a compra.
Mas, para ter uma página de vendas eficiente, ou seja, que converta visitantes em clientes, ela precisa ter alguns elementos fundamentais em sua construção.
Seja um evento online, presencial, corporativo ou qualquer outro tipo de evento, é necessário incluir algumas informações para que a pessoa se sinta confortável e com vontade de participar de sua edição.
Como é um assunto importantíssimo para qualquer organizador de eventos, separamos as principais dicas para criar uma página de vendas de inscrições de alta conversão, além do passo a passo de como fazer uma memorável.
Então, continue a leitura até o final e aprenda:
- por que preciso de uma página de vendas de inscrições?
- dicas de como criar uma página de vendas de alta conversão;
- melhor ferramenta para criar uma página de vendas em minutos.
Preparado?
Então, bora para o conteúdo!
Por que preciso de uma página de vendas de inscrições?
Ter uma página de vendas de inscrições para seu evento proporciona inúmeros benefícios, e para adiantar, um dos maiores é o aumento do número de participantes.
Que todo organizador deseja, não é mesmo?
Isso porque ao contar com uma página de vendas bem construída é como se você tivesse um vendedor por 24 horas todos os dias da semana, até o encerramento das vendas das inscrições.
Afinal, a pessoa interessada irá entrar, ver os detalhes e os motivos de participar do seu evento, e clicar em um botão para se tornar um participante.
Em outras palavras, em questão de poucos minutos, ela se tornará um cliente sem precisar de intervenção humana, o que já reduz os custos.
Além disso, independente da localidade, horário ou quantidade de pessoas acessando sua página, o evento contará com vendas sem parar, muito antes do dia do evento.
O que aumentará os resultados do evento como todo.
Mas, para isso acontecer, algumas informações não podem faltar em sua página de vendas de inscrições.
A boa notícia é que separamos abaixo quais são essas informações com dicas para bombar suas inscrições.
Vamos lá!
Dicas de como criar uma página de vendas de inscrições de alta conversão!
Confira abaixo as principais dicas para você criar uma página de vendas de inscrição eficiente com uma alta taxa de conversão.
Se atente a experiência do usuário
Um ponto muito importante para criar páginas de vendas de inscrições conversivas, é se preocupar com a experiência do usuário.
Ou seja, construa sua página pensando em qual seria a forma mais fácil do visitante se tornar um cliente.
Por exemplo, deixe o botão de comprar chamativo, os textos bem visíveis e a página limpa, ou seja, sem muita poluição de anúncios e outras informações que não tem a ver com o objetivo da página.
No Minhas Inscrições, você conta com templates prontos para proporcionar a melhor experiência para o seu público.
Leia também: dicas para personalizar o hotsite do seu evento.
Destaque o nome do evento
Assim que a pessoa entrar na página de vendas de inscrições ela precisa identificar em questão de segundos se realmente é do evento que ela se interessou.
Para isso, o nome do evento precisa estar em destaque logo no início da página para que ela saiba que está no lugar certo, e assim, se sinta segura em realizar a compra.
Leia também: nomes para eventos esportivos: 8 dicas para escolher o melhor.
Coloque informações básicas sobre o evento
Para que os participantes consigam comparecer ao evento é preciso incluir algumas informações básicas na página de vendas, como:
- local;
- data;
- horário.
Vale ressaltar que esses dados precisam aparecer em um espaço da página bem visível, para não haver dúvidas, o que pode acabar atrapalhando os resultados do evento.
Insira os benefícios de participar do seu evento
Quais os principais motivos que uma pessoa deve participar de seu evento?
Liste cada um deles objetivamente, para que o visitante se sinta ainda mais confiante em clicar no botão de comprar.
Lembre-se que o principal objetivo desta página é fazer com que a pessoa do outro lado tenha ainda mais certeza de que quer fazer parte do seu evento.
Então, capriche bem na hora de falar as razões! 😉
Construa na linguagem do seu público
Não adianta criar uma página de vendas genérica, com uma linguagem e tom que o seu público não utiliza.
É preciso personalizar sua comunicação, que ela esteja de acordo com a sua audiência para que ela se sinta confortável e segura em realizar a compra online.
Os seus textos e imagens precisam corresponder ao seu tipo de evento, e ao que o seu público espera.
Por exemplo, se o seu evento é corporativo e as pessoas são seniores, uma linguagem mais formal combinaria mais que uma informal cheia de gírias.
Informações de contato
Um dos elementos obrigatórios em uma página de vendas de alta conversão são as informações de contato para eventuais dúvidas sobre o evento por parte dos participantes.
É comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o evento, e você como organizador precisa facilitar esse contato.
Caso contrário, você pode perder um potencial cliente por pecar neste quesito tão indispensável.
Você pode incluir suas redes sociais para que o participante entre em contato por mensagem.
No Minhas Inscrições, os participantes podem entrar em contato com o organizador abrindo um Fale Conosco na página de vendas do seu evento para um melhor controle e gerenciamento das dúvidas e respostas.
Mostre quem é o produtor do evento
Mostrar quem é o produtor do evento irá gerar mais credibilidade, confiança entre outros pontos positivos para sua edição.
Ou seja, coloque em sua página de vendas de inscrições quem são os responsáveis que estão organizando o evento, como nome, experiências e outras produções.
É importante que o texto seja profissional, e dê ainda mais vontade do visitante se tornar um participante.
Utilize técnicas de copywriting
Antes de qualquer coisa, vamos entender o que é copywriting.
O copywriting é um conjunto de técnicas de escrita persuasiva com o objetivo de levar o leitor a realizar uma ação: se inscrever em um site, baixar um e-book, comprar um produto, participar de um evento, etc.
Esse trecho acima foi retirado de um conteúdo aqui do blog do Minhas Inscrições, leia depois: copywriting para eventos: saiba como usar essa técnica a seu favor!
Neste caso, você irá incluir essas técnicas de copy no conteúdo de sua página de vendas de inscrições, desta forma, a pessoa ficará mais propensa a comprar a inscrição, e se tornar uma participante.
Ofereça opções diferentes de inscrições
É importante que você ofereça opções diferentes de inscrições para que as pessoas tenham a liberdade de escolher o que mais lhe agradam.
Por exemplo, um evento corporativo pode haver um tipo de inscrição que inclui uma conversa exclusiva com o palestrante, enquanto outro com um preço menor tem acesso apenas a palestra geral.
Deste modo é possível atrair ainda mais pessoas com diferentes gostos e estilos.
Além disso, todas essas informações precisam estar na página de vendas de inscrições para não haver dúvidas e reembolsos.
E para tudo isso e muito mais, você pode contar com o Minhas Inscrições.
Leia também: 7 motivos para trazer o seu evento para o MI.
Melhor ferramenta para criar uma página de vendas de inscrições em minutos: conheça o MI!
Já pensou em ter como aliado uma ferramenta completa para a gestão de seus eventos, incluindo a criação de uma página de vendas de alta conversão?
Bom, o Minhas Inscrições pode te ajudar com isso e muito mais!
Afinal, com ela você pode:
- criar um hotsite personalizado;
- elaborar cupons de desconto;
- setup completo;
- perguntas e respostas para os participantes;
- combos e kits;
- gestão financeira completa;
- gestão de kits e check-in;
- atendimento especial;
- muito mais.
Ficou interessado e quer saber mais?
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Considerações finais…
E aí, preparado para criar sua página de vendas de inscrições?
Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender como criar uma página de vendas de alta conversão, e assim, ter ainda mais resultados em seus eventos.
Recapitulando as dicas:
- se atente a experiência do usuário;
- destaque o nome do evento;
- coloque informações básicas sobre o evento;
- insira os benefícios de participar do seu evento;
- construa na linguagem do seu público;
- coloque informações de contato;
- mostre quem é o produtor do evento;
- utilize técnicas de copywriting;
- ofereça opções diferentes de inscrições.
Além disso, confira outros conteúdos que podem te interessar e impulsionar ainda mais o crescimento de seus eventos:
- Copywriting para eventos: saiba como usar essa técnica a seu favor!
- Métricas para eventos: descubra as 10 principais para analisar!
- Ações de Marketing no Instagram: Top 10 melhores estratégias para se destacar!
- Marketing promocional para eventos: o que é, para que serve e passo a passo de como fazer!
- Controle financeiro: o que é e como aplicar em seu evento.
Até a próxima!