Sabemos que divulgar seus eventos é uma fase muito importante do planejamento dos organizadores e produtores de eventos. Afinal, sem divulgação, não há inscrições, e sem inscrições, não há vendas.
Mesmo contando com um profissional de marketing, ter o seu evento em uma plataforma de eventos que te ajuda a divulgar seus projetos, se torna uma estratégia importante e indispensável.
Por isso, fique com a gente e descubra:
- Conheça a plataforma de eventos Minhas Inscrições
- Como divulgar meus eventos no Minhas Inscrições?
- Descubra as ferramentas do Minhas Inscrições para divulgar seus eventos
Conheça a plataforma de eventos Minhas Inscrições
O Minhas Inscrições é uma plataforma de eventos com diversas ferramentas que te ajudam a gerenciar um evento de forma autônoma, ou seja, de forma fácil, rápida e intuitiva. Você consegue abrir seus eventos, acompanhar o desempenho em tempo real, e usa as nossas ferramentas sem precisar pagar mensalidades:
- Hotsite personalizado para criar seu link de inscrição;
- Setup completo para incluir regulamento, tipos de inscrições, perguntas e respostas, combos e kits e etc;
- Cupons de desconto para alavancar suas ações promocionais;
- Pesquisa de satisfação após o término do evento;
- Gestão de Kits e Check-in dos participantes;
- Gestão Financeira transparente de seus repasses, créditos, reembolsos e empenhos;
- Relatórios e Estatísticas completos para você acessar quando quiser;
- Pós evento completo com número de participação, certificado de conclusão, publicação de resultados;
E muito mais!
Com o MI (assim que nossos parceiros carinhosamente nos chamam rsrsrs), você tem tudo que precisa para fazer a gestão de seus eventos em um só lugar. Seja um evento esportivo ou workshop, o Minhas Inscrições está preparado para receber seus eventos.
E como eu posso começar?
Bom, até aqui você viu que nossa plataforma é bem completa para receber seus eventos. E temos muito mais pra contar: os benefícios que só o Organizador Parceiro do Minhas Inscrições tem!
Vamos lá?
Como divulgar meus eventos no Minhas Inscrições?
Para divulgar seus eventos no Minhas Inscrições, você precisa abrir as inscrições na nossa plataforma! É muito simples: primeiro, se você já é organizador parceiro do Minhas Inscrições, faça seu login clicando aqui.
Se você ainda não é nosso organizador parceiro, veja o passo a passo:
1 – Acesse https://gestao.minhasinscricoes.com.br/ e clique em “Cadastre-se como organizador”
2 – Preencha as informações solicitadas no formulário. Ao enviar, você receberá na sua caixa de entrada um link para finalizar o seu cadastro. Confira a sua caixa de spam.
3 – Ao acessar o link recebido em seu email, leia o termo de responsabilidade, complete as informações do seu cadastro, crie seu login/senha e clique em “Enviar”.
Pronto, após a confirmação do seu cadastro, acesse a sua área exclusiva e publique o seu primeiro evento no Minhas Inscrições!
Caso você esteja enfrentando alguma dificuldade para fazer seu login ou cadastro, clique aqui, vá até o final da página e preencha o formulário de contato com o time comercial.
Tendo o seu cadastro de organizador parceiro do Minhas Inscrições finalizado, chegou a hora de abrir as inscrições do seu evento.
E o melhor, você começa com a menor taxa de serviço do mercado por inscrição: 5,88% (sujeito a alteração sem aviso prévio).
Como funciona?
A cada inscrição vendida, será cobrada uma taxa de serviço de 5,88%. Você pode absorver essa taxa ou repassar para o participante.
Consulte com nosso time comercial o prazo de repasse de valores para a sua conta, e o valor mínimo de faturamento por evento.
Veja como é fácil assistindo esse vídeo:
Veja o passo a passo:
1 – Faça seu login clicando aqui.
2 – No menu do lado esquerdo da tela, clique em “Eventos”. Ao carregar a página, clique no botão “+Novo evento” do lado direito da tela.
3 – Preencha as informações bancárias relacionadas ao CPF ou CNPJ do seu cadastro no MI, ou seja, a sua conta bancária precisa ser do mesmo CPF ou CNPJ informado durante o cadastro.
4 – Dê o aceite de seu contrato e os termos de uso.
5 – Preencha as informações básicas do seu evento, tipos/modalidades de inscrições, imagens da página de evento e configurações adicionais.
6 – Confira as informações preenchidas e clique em “Publicar”. Se preferir, você pode solicitar um atendimento personalizado com nosso time de especialistas.
Pronto! Agora é só copiar o link do seu evento e divulgar em todos os seus canais!
Confira a seguir, como divulgar seus eventos no MI 🙂
Descubra as ferramentas do Minhas Inscrições para divulgar seus eventos
Vamos te contar, como nossos organizadores parceiros divulgam seus eventos no Minhas Inscrições e os benefícios de ter seu evento publicado em nossa plataforma.
Banners Inteligentes
É isso mesmo que você leu. Você já conhece o nosso portal de eventos do Minhas Inscrições? Clique aqui e veja como nosso portal exibe os eventos publicados pelos nossos organizadores parceiros.
Nosso portal recebe todos os meses, mais de 2 milhões de views. E esse número tem crescido mês a mês. Por isso, publicar seus eventos no Minhas Inscrições deve ser estratégico para o seu negócio. Seus eventos aparecem em “Recentes” e em todo nosso sistema de busca por palavra-chave.
No banner principal, nosso portal exibe automaticamente, os eventos que estão próximos à você de forma inteligente, ou seja, se a pessoa que acessa nosso portal é de Campinas e, se seu evento é próximo desta cidade, o banner do seu evento pode ser exibido, aumentando a divulgação do seu evento para pessoas qualificadas, com mais chances de clicar e fazer uma inscrição.
Por isso é tão importante investir em design profissional para despertar o desejo do seu público-alvo.
Temos uma área muito especial em nosso portal: Evento Exclusivo. Esse espaço é para os organizadores de eventos que tem o seu evento publicado apenas no MI. Para se tornar um organizador exclusivo do MI, entre em contato com nosso time comercial.
Calendário MI
Os eventos com maior relevância em nosso portal podem aparecer nos nossos envios de calendário (email marketing). Contamos com mais de 1 milhão de participantes ativos em nossa plataforma.
O email marketing é uma das estratégias de marketing mais eficientes quando se trata de relacionamento. De acordo com um estudo da GetResponse de 2021, o Brasil tem uma taxa de abertura de e-mails de 20,39%. Esses números podem até parecer baixos, mas vale lembrar que 20% é considerado um percentual excelente dentro do nicho das estatísticas e-mail marketing.
O MI procura sempre entregar um email com eventos relevantes para os nossos participantes. Nossos disparos são feitos por região por todo o Brasil, de forma segmentada, que acontecem semanalmente ou quinzenalmente. Nossos disparos têm alta taxa de aberturas e cliques, o que ajuda a potencializar as inscrições de seus eventos para um novo público que ainda não conhece seu evento.
Redes sociais
O MI está presente no Instagram e Facebook, principais redes sociais do momento. Com alto alcance de nossas contas, o organizador parceiro pode divulgar seus eventos em nosso feed ou stories, podendo gerar mais cliques para o seu link de inscrição de forma orgânica.
Basta enviar os layouts do seu evento para nosso time de marketing, solicitando a divulgação!
Lembre-se que os layouts devem estar adaptados para as medidas exigidas pelo Instagram e Facebook e, claro, caprichar no design para criar desejo do público-alvo!
- Stories: 1080×1920
- Post: 1080×1080
Anúncios Patrocinados
Muitos organizadores parceiros podem não se sentir familiarizados com todas as estratégias de marketing digital existentes. Sabemos que acompanhar essas tendências é um grande desafio, principalmente para quem está começando a organizar eventos. Por isso, o MI dá uma mãozinha na divulgação do seu evento com os anúncios patrocinados.
Os anúncios patrocinados tem como objetivo, trazer mais pessoas do seu público-alvo para o link de inscrição do seu evento, o que chamamos de tráfego pago. As pessoas do seu público-alvo são impactadas com uma imagem do seu evento enquanto navegam pelas redes sociais. Por isso, é tão importante ter um design que cria desejo e conhecer muito bem a sua persona.
O organizador parceiro do MI que tiver uma verba para anúncios ou divulgação, pode enviar os criativos para feed e stories para o time de marketing do MI. Nosso time configura esse anúncio para você, sem cobrar nada por isso. Você só paga pelo valor investido que será pago diretamente ao Facebook.
Cada anúncio é criado e otimizado pelo MI, seguindo a segmentação do seu público-alvo.
Exemplo:
Evento “Corrida das Blogueiras” realizado em Campinas no dia 01 de março. Entendemos que o seu público são mulheres que moram próximo de Campinas, são blogueiras e que gostam de usar as redes sociais, e sua campanha deve “rodar” entre os meses de janeiro e fevereiro até o encerramento de suas inscrições.
Para anunciar, entre em contato com o time de Marketing do MI
E aí, está pronto para divulgar seus eventos no Minhas Inscrições?
Como podemos ver, abrir seus eventos no Minhas Inscrições é só vantagens! Além de usar nossas ferramentas, você recebe aquela ajuda para divulgar seus eventos para mais pessoas!
O que vimos ao longo deste conteúdo:
- Conheça a plataforma de eventos Minhas Inscrições
- Como divulgar meus eventos no Minhas Inscrições?
- Descubra as ferramentas do Minhas Inscrições para divulgar seus eventos
Caso tenha ficado alguma dúvida, não hesite em deixar um comentário abaixo, que responderemos às dúvidas de todo mundo.
Além disso, aproveite para conferir outros conteúdos que podem ser do seu interesse como organizador:
- Entenda o que é espaço instagramável e 5 dicas para criar em seu evento e bombar!
- Copywriting para eventos: saiba como usar essa técnica a seu favor!
- Métricas para eventos: descubra as 10 principais para analisar!
- Ações de Marketing no Instagram: Top 10 melhores estratégias para se destacar!
- Marketing promocional para eventos: o que é, para que serve e passo a passo de como fazer!
- Controle financeiro: o que é e como aplicar em seu evento.
Até a próxima!