Assessorias Esportivas: o que são e como se beneficiar como organizador

Você sabe o que são, quais os tipos e como se beneficiar das Assessorias Esportivas como organizador de eventos?

Ainda não?

Vem com a gente do MI que te explicaremos tudo isso neste conteúdo completo que preparamos para você.

Então, continue a leitura para saber:

  • O que são Assessorias Esportivas?
  • Quais as vantagens de uma Assessoria Esportiva?
  • Tipos de assessorias;
  • Quem pode contratar uma assessoria?
  • Como se beneficiar da Assessoria Esportiva como organizador de eventos.

Preparado? 

Então, vamos lá!

O que são Assessorias Esportivas?

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que são as assessorias esportivas.

Uma assessoria, de forma geral, serve para ‘assessorar’ uma pessoa e atender suas necessidades de acordo com seus objetivos.

Agora, quando nos referimos a uma assessoria esportiva, a mesma serve como um acompanhamento para um determinado atleta ter maior rendimento e melhores resultados em seu esporte.

Segue abaixo alguns exemplos de como essa assessoria pode auxiliar o atleta durante sua jornada:

  • Definição dos objetivos para melhor análise;
  • Treinos personalizados de acordo com as metas estabelecidas;
  • Acompanhamento individual do atleta;
  • Análise de sua performance com sugestões e dicas;
  • Networking no ramo esportivo;
  • Definição das melhores estratégias para o atleta alcançar seus objetivos;
  • Entre outros.

Além disso, uma assessoria esportiva serve também para assegurar que o atleta em questão não sofra lesões ao longo de sua jornada.

Isso porque a assessoria acompanha em tempo real a evolução do atleta, e mostra o que deve ou não deve ser feito. Sempre visando o bem-estar e melhor performance do atleta.

Quais as vantagens de uma Assessoria Esportiva?

Já citamos algumas vantagens de uma assessoria esportiva, mas vale a pena frisar alguns pontos para que não haja dúvidas sobre o assunto.

Vamos lá?

Maior motivação para o atleta

Uma boa assessoria é capaz de garantir maior motivação para o atleta.

Isso porque o treinador saberá exatamente quais são os objetivos e motivações do mesmo, e quais as melhores técnicas e caminhos para alcançar as metas.

Um acompanhamento específico para tal modalidade, que no caso, é o que uma assessoria esportiva se propõe a fazer proporcionará uma motivação a mais na jornada do atleta.

Treino personalizado de acordo com o perfil do atleta

Um treino personalizado de acordo com as especificidades de um atleta realmente faz total diferença nos resultados e performance do mesmo.

Aliás, o treinador da assessoria em questão irá conhecer o perfil do atleta e suas condições físicas para praticar o esporte escolhido, além de ter conhecimento sobre o biotipo e sua disponibilidade de tempo para os treinos, garantindo os melhores resultados possíveis.

Acompanhamento individual

Com uma assessoria esportiva o atleta tem acesso às informações sobre o seu rendimento ao longo de sua jornada.

Isso porque a mesma irá o acompanhar em todo o caminho, suprindo todas suas necessidades, analisando e tomando nota de sua evolução.

Um ponto super positivo neste quesito é que o atleta não precisará se preocupar com treinos genéricos, já que a mesma saberá exatamente quais os melhores tipos de treinos para o praticante.

Acesso às melhores técnicas

acesso-as-melhores-tecnicas

Outro grande benefício de contar com uma assessoria esportiva é ter acesso às melhores técnicas por parte do treinador, para obter uma maior performance e garantir melhores respostas ao treino.

Além dos resultados, evita possíveis lesões que o atleta poderia vir a sofrer sem a ajuda de um especialista naquela modalidade de esporte.

Tipos de assessorias esportivas

Muitas pessoas acreditam, erroneamente, que uma assessoria esportiva é focada apenas na corrida de rua.

Porém, a verdade é outra.

Existem inúmeros esportes que podem ter o benefício de contar com uma assessoria e garantir melhores resultados. 

Aliás, é sempre bom ter um acompanhamento de profissionais para a execução de algum esporte, principalmente se tiver uma meta profissional envolvida.

Por isso, independente do esporte ou modalidade que o atleta em questão for praticar, é bem possível que o mesmo encontre uma assessoria para ajudar.

Separamos abaixo alguns tipos de assessorias esportivas para você ver o quão grande é esse mercado.

  • Assessoria de corrida de rua: focada em atletas que desejam realizar alguma maratona ou qualquer outro desafio na modalidade;
  • Assessoria de ciclismo: focada em atletas que praticam esporte com a utilização da bicicleta, como mountain bike, por exemplo;
  • Assessoria de natação: focada em pessoas/atletas que visam aprimorar as habilidades como nadador ou tentar algum desafio na modalidade;
  • Assessoria de triathlon: focada em atletas que desejam fazer parte do evento atlético que é feito por 3 modalidades: natação, ciclismo e corrida. Neste caso a técnica é apurada e faz uma ‘mistura’ dos 3 esportes, levando o atleta a cumprir os desafios propostos pela modalidade.

Quem pode contratar uma assessoria?

Há quem pense que somente atletas profissionais e com mais experiência podem contratar uma assessoria esportiva.

Iniciantes também podem, e até é recomendado que contratem logo de início.

Isso porque, como já sabemos, uma assessoria será responsável por suprir todas as necessidades e dar as melhores orientações a pessoa que a contratou, melhorando significativamente seus resultados e performance.

Portanto, independentemente se o praticante começou em determinado esporte há um mês ou há anos, ambos podem contratar e se beneficiar de uma boa assessoria.

E vale lembrar, apesar de já termos dito, que a assessoria não se restringe para a corrida, mas também para outros esportes, como o mountain bike, triathlon, ciclismo e funcional.

Como se beneficiar da Assessoria Esportiva como organizador

Sabia que você, como organizador de eventos, pode se beneficiar das assessorias esportivas de uma forma diferente?

Continue com a gente para descobrir!

Antes de qualquer coisa, você já conhece o Minhas Inscrições?

Somos a mais completa ferramenta para eventos esportivos, e outros tipos de eventos também, que permite o gerenciamento e criação de seus projetos sem que haja interferência ou participação de nenhum suporte operacional.

Em outras palavras, o MI é para todos os organizadores que desejam gerenciar e otimizar os resultados dos seus eventos presenciais ou virtuais por meio de inscrições ou credenciamento.

Contamos com um time especializado à sua total disposição para te ajudar em todas as etapas da organização do seu evento.

Veja algumas das possibilidades que o MI pode proporcionar para você como organizador:

Hotsite personalizado: você tem inúmeras opções de templates, e pode personalizá-lo de acordo com a identidade visual da sua marca e evento;

Setup completo: regulamento, modalidades, perguntas e respostas, combos, kits, etc;

Cupons de desconto: você pode gerar cupons de desconto para alavancar as vendas do seu evento e atrair ainda mais participantes qualificados por meio desta estratégia;

Gestão de Kits, Check-in e Credenciamento online: você também pode controlar a entrega de kits presencialmente ou através do Correios, além de controlar o acesso ao evento;

Pesquisas: no Minhas Inscrições você também pode criar pesquisas de satisfação para descobrir como foi a experiência dos envolvidos, e assim, melhorar a qualidade do seu evento;

Gestão Financeira: você consegue acompanhar de forma totalmente transparente o resumo financeiro dos repasses, créditos, reembolsos e empenho geral de seus eventos;

Relatórios e Estatísticas: tenha em mãos relatórios completos, desde os financeiros até os operacionais, no Minhas Inscrições. E o melhor é que você pode acessar sempre que precisar;

Pós-evento completo: só no MI você consegue proporcionar a melhor experiência para seus participantes no pós-evento. Ofereça certificados de conclusão, publicação de resultados, comprovação de desafios virtuais e muito mais.

Você deve estar se perguntando…

“Mas o que isso tem haver com assessorias esportivas?”.

Tudo!

Você, como organizador, está sempre em busca das melhores estratégias para impulsionar as inscrições do evento e trazer um público participante mais qualificado, não é verdade?

E se te falarmos que a gente pode fazer esse trabalho para você?

Ao criar, em nossa plataforma, uma modalidade específica para assessorias esportivas para inscrições em grupo, o valor da inscrição é diferenciado, o que já melhora o custo-benefício do evento de forma geral.

Após criado, o organizador deve informar a equipe de marketing do Minhas Inscrições para que a mesma faça a divulgação (sem custo adicional nenhum) este é um recurso que pode atrair volume de inscrições e visibilidade para o seu evento.

Achou interessante e quer saber mais?

Clique aqui para saber mais e entrar em contato com a gente agora mesmo!

Inclusive, temos um conteúdo completo com os 7 motivos para trazer o seu evento para o MI

Vale muito a pena a leitura 😉

Para finalizar…

Agora que você já sabe o que são assessorias esportivas, quais tipos existem, suas vantagens, quem pode contratar e como você pode se beneficiar como organizador de eventos, deixe nos comentários o que achou deste conteúdo.

Para ficar ainda mais claro, vamos recapitular o que te passamos neste artigo:

  • O que são Assessorias Esportivas?
  • Quais as vantagens de uma Assessoria Esportiva?
  • Tipos de assessorias;
  • Como se beneficiar da Assessoria Esportiva como organizador de eventos.

E claro, não se esqueça de conhecer mais sobre o Minhas Inscrições, temos certeza de que irá se surpreender com tudo o que podemos te oferecer para tornar seus eventos em sucesso!

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
LOGO MI

Crie seus eventos no
Minhas Inscrições

Tenha as melhores ferramentas para uma gestão completa de seus eventos em um só lugar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Checklist do Organizador de Eventos