Ideias de eventos esportivos para te inspirar

Ter ideias de eventos esportivos tanto no ambiente virtual, quanto no presencial, está fazendo uma grande diferença atualmente.

Incentivar esses eventos pode trazer grandes impactos positivos na sua cidade ou, se preferir algo menor, em sua vizinhança.

Criando experiências incríveis para todos aqueles que desejarem participar, sejam atletas profissionais, ou moradores da região que simplesmente estão em busca de praticar algum esporte enquanto relaxam um pouco.

E nada melhor do que um evento esportivo para dar aquele toque atlético que o povo precisa, assim como a melhoria na saúde mental e física é certa.

Por isso, continue sua leitura para você poder se inspirar e ter projetos diferentes e novos, que podem inclusive ser um sucesso dependendo da região.

Venha com a gente!

8 ideias de eventos esportivos

Gincana em família

Uma gincana em família pode trazer um público mais descontraído e animado, visto que familiares costumam ser muito menos competitivos, focando mais na diversão do que em qualquer outra coisa.

Assim sendo, proporcionar uma gincana com dinâmicas, sempre com cuidado e precaução, pode ser um exercício que favorece não só a saúde física, mas também fortalece os vínculos afetivos.

Então separamos para você duas ideias que podem fazer parte do seu evento, caso escolha fazer uma gincana em família. 

Corrida de algodão

A corrida de algodão é uma brincadeira que as crianças vão adorar participar no seu evento. E vai fazer com que os pais “corujas” vejam seus filhos rindo enquanto se atrapalham para realizar essa dinâmica. Que consiste basicamente em colocar algodões em tigelas d’água.

Para realizar essa gincana, é necessário que o participante esteja vendado enquanto tenta transferir, com uma colher, os algodões de uma vasilha para outra, e quem conseguir realizar a atividade em menos tempo, ganha!

E só para dificultar um pouquinho, o participante só pode usar uma de suas mãos. Assim ele terá que deduzir se o algodão está ou não na colher, rendendo várias risadas das crianças ao transferir nada para a outra tigela.

Uma brincadeira simples e rápida de se organizar, recomendada para famílias que buscam passar um tempo divertido com as crianças.

Adivinha o que é

Quem não conhece o bom e velho jogo de adivinhação?

Bom, esse divertido jogo pode trazer o espírito de competitividade saudável à tona ao criar grupos, em que os participantes tentam desvendar o que está desenhado, ou até mesmo sendo reproduzido com o corpo (se for mímica), por algum integrante do mesmo time.

Ganha o grupo que obtiver mais acertos nas adivinhações no período de tempo que você estabelecer. 

Pode ser uma ótima opção para as famílias desenvolverem o respeito e a união.

Recomendado para famílias com crianças e adolescentes.

Campeonato infantil de futebol

Além das gincanas, temos outra dica de evento que não pode faltar nesse artigo com ideias de eventos esportivos, que é o campeonato infantil.

Esse campeonato irá incentivar as crianças a largarem a tecnologia e realizarem atividades como:

  • Exercícios físicos;
  • Trabalho em equipe;
  • Cumprimento de regras;
  • Organização;
  • Liderança;
  • Entre outros.

E um grande público é atraído, afinal de contas, quem não gosta de um bom futebol? Não é mesmo?

Disputa entre bairros

Se você quer organizar um evento em uma cidade pequena, a disputa entre bairros pode ser uma ótima opção.

Já que, geralmente em cidades menores, os residentes têm mais proximidade e união.

Então, organizar uma disputa entre eles, mesmo que seja simples, pode render histórias que ficarão marcadas na cidade.

Além de que, trás mais abertura para as pessoas mostrarem o seu potencial nos esportes, que muitas vezes está escondido.

Então aposte nas disputas de futebol, basquete, vôlei ou algum esporte que seja bastante praticado na sua cidade, para você conseguir atrair um grande público.

Atividades para a terceira idade

Vamos incluir também o pessoal da terceira idade, já que eles, acima de todos, também precisam de um incentivo nos exercícios.

Com cuidado e prevenção, realizar gincanas voltadas aos mais velhos irá animá-los a praticarem atividades físicas e até mesmo mentais. Trazendo assim, inclusão para os seus projetos.

Vale lembrar inclusive, que recomendamos sempre ter um profissional de saúde, como fisioterapeuta ou algum médico para acompanhar as atividades feitas no evento. Transmitindo mais segurança aos idosos que vão se divertir com uma leve caminhada ou exercitar a mente com um campeonato de xadrez.

Há inúmeras possibilidades de gincanas leves para a terceira idade, mas pensar no melhor horário será de extrema importância, e com isso, atraindo uma maior quantidade de interessados.

Campeonato feminino

Agora falando em inclusão, por que não organizar um campeonato para as mulheres em sua região?

Incentivar esse tipo de campeonato vai animar o público feminino, trazendo questões importantes que vão valorizar ainda mais os seus eventos, dando abertura para discussões atuais que precisam de espaço para serem debatidas.

Além do mais, você cria oportunidades para as mulheres se descobrirem como grandes atletas, já que esse espaço é oferecido na maioria das vezes, somente em datas comemorativas à mulher.

Então tenha um diferencial e dê espaço às ideias de eventos esportivos inclusivos, e sem a dependência de datas comemorativas para realizá-los.

Competição entre classes ou escolas

Uma disputa saudável entre adolescentes pode ser construída por meio de um evento que traga um espírito de equipe entre eles.

Com esse público jovem, trazer gincanas ou, até mesmo, campeonatos de esportes específicos irá criar interesse não só com os estudantes, mas com certeza muitas famílias irão querer fazer parte da arquibancada.

Por isso, é importante que você tenha o controle da quantidade de envolvidos para poder  organizar um local que consiga acomodar o número de pessoas interessadas.

Então leve em consideração trazer para as escolas de sua cidade, mais diversão e ao mesmo tempo o incentivo aos exercícios para essa garotada. Sem contar que você teria o apoio da escola escolhida, sendo mais fácil a organização de seu evento.

Inclusive, você atinge um público-alvo específico, facilitando na escolha do melhor nome para seu evento.

Voltando no tempo

Nada como uma sensação de nostalgia!

Tudo o que fez parte da nossa infância traz consigo muitas memórias boas. E isso pode ser uma grande oportunidade para ajudar a ter  ideias de eventos esportivos.

Já que, um dos fatores principais de quando éramos criança, é justamente as brincadeiras que foram repassadas de geração em geração. E, com um evento nostálgico, possibilita um espaço para os participantes voltarem no tempo e desenterrarem as melhores lembranças, quase esquecidas.

Além de promover o exercício físico, esse evento abrange todas as idades, já que você pode estar organizando tanto atividades que exigem mais energia, quanto para as que são mais leves.

E se você quiser dar um toque especial no seu evento, porque não criar uma temática de algum ano específico? Por exemplo, atividades e brincadeiras dos anos 80 ou 90, o que você preferir e achar melhor para o público que você quer atingir.

Concurso de dança

Com um concurso de dança seria um ótimo incentivo para que sua cidade, ou bairro, consiga se mexer mais.

E nada mais incentivador do que uma música agitada e bons companheiros de dança.

Esse concurso pode ser realizado tanto presencialmente, com as devidas precauções, dependendo da faixa etária do seu público, quanto online. Já que mostrar a arte da dança pode ser representada no palco ou até mesmo por vídeo.

Se caso escolher um concurso online, você poderá chamar atenção até de participantes de outro estado, conseguindo assim mais interessados. Porém se preferir algo menor, então recomendamos fazer presencial no seu bairro.

E como na dica acima, esse evento também pode ser aberto a todo tipo de idade e gosto, mas claro, levando em consideração as regras estabelecidas por você.

Tendo em mente a dança, fica aberto a você decidir se é melhor uma competição entre grupos, solo ou porque não, os dois?

Como escolher a melhor ideia de evento esportivo?

como-escolher-a-melhor-ideia-de-evento-esportivo

Entre tantas opções de ideias de eventos esportivos, fica difícil escolher uma, mas você pode selecionar a que mais se encaixa com a região em que deseja realizar seu projeto.

Claro, sempre levando em consideração, quando for fazer a escolha, quais são os interesses do público que você quer atingir.

Então, antes de começar a organizar seu projeto, tenha uma base, onde você irá definir qual das opções será a mais interessante e engajadora no local em que deseja realizar as atividades.

Lembrando que, ao escolher um local, considere o que tenha fácil acesso para o público, e que consiga deixar a platéia confortável. O ideal seria um local onde há estrutura suficiente para receber a todos, assim tendo acesso a rampas, corrimões, etc.

Sem contar com a divulgação que não pode faltar no planejamento de organização. 

Podendo chamar o pessoal da sua cidade ou bairro através de e-mail marketing, uma ótima estratégia para conseguir atingir um público específico.

Leve em consideração todas essas dicas e ideias de eventos esportivos para escolher o projeto que mais se encaixa e que possa ser realizado na sua região.

Conclusão

Agora que você leu algumas ideias de eventos esportivos, está na hora de começar a organização do seu evento.

E você, já escolheu qual o melhor evento para sua região?

Se sua escolha for realizar um evento esportivo tanto online quanto presencial, aqui no MI (Minhas Inscrições), você terá as ferramentas de gestão necessárias que vão te auxiliar, de forma criativa o seu projeto, trazendo um sistema inovador de inscrições online, levando assim seu evento a outro patamar. Confira!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
LOGO MI

Crie seus eventos no
Minhas Inscrições

Tenha as melhores ferramentas para uma gestão completa de seus eventos em um só lugar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.